Páginas

5 de fevereiro de 2011

Tortura


Escrito em algum mês do ano de 2008

Calado, impresso sentimentos,
Nego-me a expressão da palavra.
Não aguento.
Isso aumenta, 
Tenho sede, sinto dor,
Tenho fome, quero mais.
Isso aumenta.
Vejo tudo, 
Ouço tudo, quero paz.

Marcas em forma mortal de dor, queimam, inflamam, causam o odor.
O cerne, o sangue, escorre do crânio semi aberto, 
Pulsa o coração partido, suturado pelo tempo.
Qual tempo? Esse tempo que se desfaz?
Esse tempo covarde, que invade o pensamento, Não!
Eu não quero mais.

Vermes e moscas sobre o corpo putrefado,
Presos a ataduras, sujas, nuas e cruas.
No meio do nada as criaturas aeróbias começam florescer.
Saem entre o ventre dilacerado, 
O sangue coagulado e a pele roxa.
Um ser mitológico, parece ser gótico, talvez uma moça.
Quem sabe uma ninfa tão bela e bonita não possa falar?
Esterno e costelas, pendendo aos lados;
Dedos quebrados, soltos no ar.

Tristeza,
Não posso falar, nem mesmo apontar, coisa igual,
Sou insano, profano, doente mental. 
Quem fez esse mal com tal divindade?
O corpo estendido, ataque cardíaco. 
Quem sabe explicar?

Fratura exposta ao frio aqui dentro.
A pele está fria, gelada, morrendo.
O corpo parece jogado, o tarso amarrado;
Tíbia, fíbula e o carpo pendendo;
Parecem croqui.
Nao Vejo arranhões, manchas, chupões;  
O sexo intacto;
Mexeram ali?

Não sei se está viva, 
Não sei se está morta,
Me sinto mal,
Nessa cena anamorfica.
      
Serei eu o culpado?
O que pode explicar?
Calado impresso sentimentos,
Que às vezes me possuem.
Não consigo evitar,
Nem quero.


@silvioheifer 

3 comentários:

  1. CA-RA-LHO... Não sei se foi a música, mas fui longe aí, cara... É isso aí, parabéns...
    Quero um filme que capte esse sentimento...
    E QUERO PARA HOJE!! =)

    ResponderExcluir
  2. cara tem coisa que só faz sentido para quem escreve mesmo...
    Você estava chapado quando escreveu esse texto???
    hum... esse é daquela época da facul que vc nao prestava atencao na aula e ficava escrevendo??
    parece poema de legista .. crazy!

    ResponderExcluir
  3. Rabiscado ele foi durante as aulas de patologia, o professor era legista, de certa forma influenciou.

    ResponderExcluir