Páginas

13 de fevereiro de 2011

Lucia No Céu Com Seus Diamantes

Beatles - Lucy in the sky with diamonds


O texto abaixo é uma releitura fantasiosa de "Lucy in the sky with diamonds" no ano de 2008.

I

Essa musica anda por si só
Caminha solitária dentro da minha mente
E não sei parar de escutar
Som após som
Dom, dom, dom, dom 
Passos largos de um baixo solitário
Imagino um mundo melhor onde eu possa existir
E as vezes penso em ficar
Porém recordo-me que é pouco tempo 
São somente três minutos e alguns segundos
É tudo que tenho neste instante já
Marcados na batida das minhas mãos
Essa musica terá fim?
Ela não foi feita por mim
Mais um dia, quem sabe, eu chego lá
Agora simplesmente aperto repeat,
E espero-a recomeçar

II
Seus olhos brilham, será de vidro?
Usa óculos ou caleidoscópio?
Sabemos que é somente uma garota
Que desenha no chão de casa
Arvores de tangerinas e céus de marmeladas
Por ser muito solitária decidiu viajar
Foi remando foi de barco
Viu pedras a cavalo passar
E não parou por ai
Táxi de jornal aparece na margem do rio
Deu meia volta e subiu
E com a cabeça nas nuvens ela se foi 
III
Lucia agora está sentada na calçada
Usa sandálias de borracha 
Uma flor de papel na mão e
Colares de brilhantes, diamantes
Que refletem o céu como bolhas de sabão
Prestes a estourar
Lucia no céu com seus diamantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário